Conferência discute avaliação na formação em saúde

Avaliar os estudantes e os profissionais em formação da área da saúde é fundamental para promover a aprendizagem e o desenvolvimento de competências, favorecendo a atenção à saúde da população e a segurança dos pacientes. No entanto, ainda existem lacunas nos sistemas de avaliação. Para discutir conceitos avançados presentes nas melhores universidades do mundo, será realizada nos dias 20 e 21 de março a Conferência Internacional de Avaliação do Estudante e do Profissional em Formação na Área da Saúde (Assessment ConferenceRP), em Ribeirão Preto (SP).

O evento vai reunir a comunidade acadêmica com especialistas nacionais e internacionais para fomentar o debate sobre a qualificação das práticas avaliativas da formação em saúde. Serão realizadas oficinas sobre temas como boas práticas na elaboração de testes de múltipla escolha e ensaios curtos, avaliação estruturada de desempenho clínico (OSCE e variações) e avaliação de desempenho nos cenários da prática profissional.

A diretoria da ABEM estará presente nas atividades, colaborando na consolidação dos processos de avaliação em educação médica. A associação também terá um estande no evento, que acontecerá no Centro de Convenções Ribeirão Preto (CCRP). Para mais informações e submissão de trabalhos, consulte o site da Conferência.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes