Dentro do cronograma de reuniões com todas as suas regionais para capilarizar as ações do Teste de Progresso, a Abem esteve reunida, na semana passada, com duas regionais: Sul I e NE II.
Juntamente com coordenadores de Núcleos do TP, diretores/coordenadores de Cursos e coordenadores do TP em cada Escola Médica associada, o Conselho Diretor e os Coordenadores Pedagógico (Henry Campos) e Técnico (Leandro Tuzzin) do TP Abem dialogaram com 27 escolas nestas duas ocasiões.
O Teste de Progresso situa o estudante em seu processo evolutivo de ensino-aprendizagem e permite às instituições realizarem o diagnóstico lacunas e oportunidades ao longo da estrutura curricular.
A parceria entre escolas, organizadas nos Núcleos do TP Abem, tem contribuído para a elaboração de questões com alta qualidade, além de possibilitar benefícios econômicos com vantagens educacionais globais, como por exemplo, redução no processo de avaliação do efeito da endogenia e, sempre, evitando qualquer tipo de ranqueamento.
A Abem tem investido e pretende investir ainda mais na institucionalização da Plataforma própria para elaboração e feedback de itens, confecção do caderno de provas, aplicação da avaliação e feedback a educadores, educandos e gestores das escolas, de modo a consolidá-la como uma alternativa de avaliação institucional e da evolução do conhecimento do estudante de medicina ao longo de toda sua trajetória de graduação.