ABEM DEFENDE REVALIDA EM SEU FORMATO ATUAL

A Abem participou, de maio a julho deste ano, do grupo de trabalho instituído pelo Ministério da Educação para promover estudos e propor melhorias no processo de revalidação dos diplomas de graduação em medicina. As posições afirmadas pela Abem foram em defesa da continuidade do Revalida em seu formato atual, ou seja, em duas etapas, incluindo a avaliação de habilidades, e com condução pelas universidades públicas; apoio à continuidade do Inep como instituição responsável; separação do Revalida de qualquer proposta de avaliação dos egressos das escolas médicas brasileiras, entendendo como processos distintos.

Em caso de transferência de responsabilidade do Inep para outra entidade, a Abem coloca à disposição sua expertise em avaliação, se considerando a entidade mais habilitada para colaborar neste processo. A comissão reuniu, além da Abem, representantes do Inep, da Sgtes, da Associação Médica Brasileira (AMB), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Academia Nacional de Medicina, com a direção do Departamento de Desenvolvimento da Educação em Saúde.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >