A professora Raquel Autran Coelho, da Universidade Federal do Ceará e Unichristus, teve um artigo aprovado na revista BMC Medical Education. A revista aborda aspectos da educação e da formação de profissionais de saúde. Com o título “Promoting transgender healthcare competency: Simulation scenario for medical students”, ele é fruto do Edital de 2022 da Chamada de Propostas para auxílio à Pesquisa em Educação Médica desenvolvido pela Abem. O objetivo desses editais é apoiar projetos de pesquisa e de pesquisa de intervenção sobre temas relacionados à educação médica.
Notícias Recentes
Conselho Diretor, secretaria e parceiros realizam confraternização
O Conselho Diretor da Abem esteve reunido nesta terça-feira, 16 dezembro, junto a equipe da secretaria, parceiros e assessorias de Tecnologia da Informação,…
Política de Residência é aprovada
Entre 2023 e 2024, a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde (MS), com apoio…
Pesquisa “Educação Médica em Números” – Projeto Rever
Pesquisa “Educação Médica em Números” – Projeto Rever Sua escola está sendo convidada a participar do grupo de trabalho “Educação Médica em Números”,…