A toda nossa Comunidade Acadêmica da Educação Médica,
Apesar da situação de instabilidade que levou ao adiamento do Teste de Progresso nacional no dia de ontem, reforçamos a todas e todos nosso compromisso indelével com a realização da prova.
Diante das dificuldades em transmitir notícias acuradas e instantâneas em meio à sensação de angústia e nervosismo que se instaurou, fizeram-se necessários 60 minutos para que se comunicasse a suspensão da prova.
Já realizamos contato com a empresa responsável pela realização da prova (Edudata), que está produzindo um relatório completo da falha, porém nos informou preliminarmente que uma “incompatibilidade internuvens” pode ter sido a causa da queda após o acesso de cerca de 40 mil estudantes.
Diante de tudo isso e partindo do nosso entendimento de que estamos todas e todos mobilizados para a realização do TP, estamos destinando todos os nossos esforços para a realização oportuna do Teste Progresso 2021.
Também retomaremos contato imediato para uma agenda de reuniões com as Diretorias Regionais e os Núcleos de Teste de Progresso (Consórcios), a fim de responder aos eventuais questionamentos. Oportunamente, as atualizações serão partilhadas com toda a nossa comunidade.
Reforçamos nosso pedido de desculpas e reafirmamos nosso compromisso com a realização do TP e com o avanço da educação médica brasileira.
Conselho Diretor da Abem
07 de outubro de 2021