Buscando atualizar a comunidade acadêmica sobre os acontecimentos envolvendo o Teste de Progresso Nacional da Abem, que estava previsto ocorrer em 8 de outubro, quarta-feira, destacamos que toda e qualquer informação sobre o Teste de Progresso somente será dada nos canais oficiais: site e redes sociais (instagram, facebook e Linkedin) em virtude das diversas comunicações falsas que circularam já nos primeiros minutos em que a prova estava prevista. Os primeiros indícios indicavam e estão se confirmando, de que houve ocorrências externas à plataforma.
Ressaltamos que não é verdade que ocorreu problema semelhante em 2024, ano em que a prova transcorreu com tranquilidade envolvendo mais de 100 mil alunos, utilizando a mesma plataforma.
Estamos realizando diversas reuniões, entre elas com nossa assessoria jurídica, que está tomando as medidas judiciais cabíveis na questão relacionada as informações falsas recebidas nos últimos dias.
Aproveitamos, mais uma vez, para agradecer todos os apoios que estamos recebendo de docentes, discentes, gestores, escolas e outras instituições que continuam manifestando solidariedade a Abem.
Agradecemos também a toda equipe técnica do Teste de Progresso da Abem, na pessoa do professor Henry Campos, Leandro Tuzzin e Valdes Bollela além de todo colegiado de coordenadores do TP Abem, que juntos fazem acontecer este exame.
Seguiremos com o compromisso da transparência, informando a todos sobre qualquer novidade nesse tema e somente agendaremos uma nova prova no momento em que tivermos a certeza de que ela será realizada com plena tranquilidade técnica e informaremos breve e imediatamente a todos.
Primeiro comunicado oficial em vídeo
Segundo comunicado oficial em vídeo