A Revista Brasileira de Educação Médica (RBEM), órgão oficial da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), vem se consolidando como um periódico proeminente no cenário científico desde sua criação em 1977. Com a missão de publicar material de alta qualidade sobre temas e perspectivas relevantes na área, apresenta hoje importante reconhecimento ao alcançar o nível mais alto de excelência da CAPES. A mais recente avaliação da Capes (Qualis Capes) classificou a Rbem A1 na área de Ensino, Medicina I, Medicina II e Medicina III.
O prestígio alcançado pela RBEM decorre de um compromisso inabalável com o rigor científico, bem como um processo de avaliação por pares imparcial e incógnito, garantindo que cada trabalho seja revisado por, no mínimo, dois avaliadores sob a supervisão de editores associados. A integridade é protegida por políticas severas contra publicação duplicada ou fragmentada, além da verificação rigorosa de conflitos de interesse.
Nosso agradecimento ao corpo editorial pela dedicação e esforço acadêmico para qualificar, cada vez mais, a revista e a toda equipe administrativa da Abem, sem a qual tal resultado não seria alcançado.