SIG Colaborativo tem presença de Madalena Patrício

A docente portuguesa Madalena Patrício, referência internacional em ensino na saúde, foi a palestrante de hoje do SIG Colaborativo em Educação Médica, que nesta edição teve parceria da Abem. O encontro, realizado na tarde desta quinta-feira (8/abr) reuniu mais de 100 participantes de todas as Regionais da Abem.

O debate foi norteado pelo impacto da pandemia na educação médica no passado, presente e futuro. Entre as perguntas do público, estiveram questionamentos sobre o protagonismo dos estudantes, melhores evidências em educação médica, pesquisa qualitativa, educação interprofissional e currículo orientado por competências.

O SIG Colaborativo em Educação Médica nasceu da interação entre os educadores em saúde, alunos do Faimer Brasil. Em funcionamento desde 2009, tem como principal objetivo promover a interação e atualização entre educadores da saúde. Para isso, tem a participação de docentes de ensino superior em palestras, relatos de experiências e discussões de artigos reconhecidos da educação médica. A coordenação do SIG Colaborativo em Educação Médica é do professor José Diniz Júnior, do Hospital Universitário Onofre Lopes, da UFRN.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes