ABEM-MG “Curso de Competências para Docência Clínica e Preceptoria”

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA

REGIONAL MINAS GERAIS

 

 

Minas Gerais, 26 de fevereiro de 2018.

Convite para manifestação de interesse

Às instituições e professores associados da ABEM

Prezados,

A Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), em parceria com as Instituições de Ensino Superior, a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), oferecerá o “Curso de Competências para Docência Clínica e Preceptoria”. Trata-se de um curso de aperfeiçoamento em modalidade EaD de 180 horas, com duração de 4 meses, divido em 4 módulos: 1: Processo ensino-aprendizagem, 2: Avaliação da aprendizagem, 3: Planejamento Educacional, 4: Gestão e Liderança. O curso foi planejado por professores associados da ABEM com reconhecida experiência em Educação Médica.

A Regional Minas Gerais contará com 150 vagas para o curso. Para o desenvolvimento do curso, a ABEM Minas Gerais selecionará dois centros colaboradores (Instituições de Ensino Superior) e dez tutores.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >