Abem realiza debate sobre situação das escolas médicas

Mais de uma centena de docentes, discentes e gestores estiveram reunidos ao longo deste sábado, 19 de junho, debatendo as questões-chave da educação médica no Brasil no momento que vivemos.

Na discussão esteve presente a importância do papel da Abem nesse contexto, como indutora de diálogos e políticas que favoreçam a qualidade do ensino-aprendizagem, bem como a saúde dos profissionais e estudantes da área e de toda a população.

Entre as ações propostas e valorizadas na atuação da Abem estiveram a produção de documentos orientadores e posicionamentos sobre as questões do momento para ajudar as escolas a construírem seus caminhos, reflexões para aprimoramento da avaliação dos estudantes, investimento nos programas de mentoria e a ampliação do diálogo com as pró-reitorias e gestores de saúde para apresentar as peculiaridades e demandas dos cursos de medicina.

Os resultados do debate serão apresentados nas próximas semanas no site e nas redes sociais da Abem. Acompanhe!

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >