Congresso mineiro debate desafios da educação médica

A Regional Minas Gerais da Abem realiza nos dias 3, 4 e 5 de junho o 8º Congresso Mineiro de Educação Médica (Comem). O evento, que será recebido no formato virtual pela Universidade Federal de Viçosa, vai proporcionar um espaço de discussão aprofundada sobre a educação médica no estado, considerando o atual momento de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Sob o tema central (Re)Pensando os desafios para a Educação Médica, o 8º Comem é ainda uma oportunidade para o compartilhamento de experiências de educadores e educandos na formação de profissionais de saúde. “Terão destaque análises, pesquisas e relatos de experiência nesse tema, que tem sido foco de importantes debates e proposições das principais instituições responsáveis pelo direcionamento da formação médica no país”, explica a comissão organizadora do evento.

Nesse sentido, a programação do congresso e a submissão de trabalhos seguem os seguintes eixos temáticos:

  • Eixo 1: Saúde mental de educandos/as e educadores
  • Eixo 2: Currículo e metodologias de ensino-aprendizagem
  • Eixo 3: Avaliação de desempenho do estudante e do residente
  • Eixo 4: Avaliação docente e de curso

As inscrições para o 8º Congresso Mineiro de Educação Médica vão até o dia 3 de junho, mas podem ser feitas com desconto do primeiro lote até o dia 19 de abril. Já o prazo para a submissão dos trabalhos termina no dia 23 de abril.

Acompanhe outras informações e o regulamento para a submissão dos resumos em comem.med.br.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes