Encontro da Beme com a Regional SP

A Regional São Paulo da Abem realizou no dia 16 de junho um encontro especial com a Best Evidence Medical Education (Beme), grupo internacional comprometido com o desenvolvimento da educação nas profissões médicas e de saúde com base nas melhores evidências. No encontro, com a participação das professoras Madalena Patrício e Stella Peccin, foi feita a apresentação do Centro Colaborador Internacional Beme (Bicc), sediado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Constituída por profissionais e organizações, a Beme busca as melhores evidências por meio de revisões realizadas pelos pares, sobre temas específicos, e divulgação em meios científicos. As pesquisas de revisão sistemática auxiliam muito nas tomadas de decisão dentro dos centros formadores de profissionais, e espera-se que estimulem esta cultura nos sistemas de educação.

O Centro Colaborador Internacional da Beme (Bicc) na Unifesp está aberto à participação dos profissionais interessados. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail [email protected], por meio da Regional São Paulo da Abem ou pelo formulário de adesão ao projeto, disponível em https://forms.gle/QGMXaXvQ2QWkscmY9.

#evidências #Beme #Amee #educaçãomédica #Abem

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >