Lançamento de campanha reúne entidades pelo SUS

As entidades que compõem a Frente pela Vida lançaram hoje (15/dez) a campanha “O Brasil precisa do SUS”. Reunidas em videoconferência transmitida ao vivo no YouTube por mais de três horas, as instituições – com a participação da Abem – também acompanharam a entrega ao Congresso Nacional das 577 mil assinaturas coletadas pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) em defesa da manutenção do orçamento emergencial para a saúde no Brasil em 2021. Durante o lançamento virtual da campanha, uma entrada ao vivo marcou a entrega do documento nas mãos do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que também recebeu o manifesto da Frente Pela Vida, que exige a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e a vacinação para todos os brasileiros.

A Abem acredita que defender o SUS é defender o cenário de prática, de aprendizagem e de cuidado para o ensino da medicina socialmente referenciado. A campanha “O Brasil precisa do SUS” foi elaborada em trabalho conjunto de diversas entidades e tem o apoio de personalidades como Caetano Veloso, Chico Buarque, Frei Betto e Juca Kfouri, entre outros. As instituições que fazem parte da Frente pela Vida estão comprometidas com o direito à vida, à saúde, à ciência e ao meio ambiente; pelo fortalecimento do SUS, dos laços de solidariedade social, e da democracia.

Acompanhe os materiais da campanha em nossas redes sociais e confira aqui o lançamento virtual da campanha: https://youtu.be/LNKQKPOHzmg

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >