Hoje, 7 de maio: Marcha Virtual pela Ciência

A importância da ciência no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas é a bandeira da Marcha Virtual pela Ciência, organizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), com apoio de diversas instituições de todo o país. O evento acontece hoje, 7 de maio, por meio de atividades transmitidas pelas redes sociais ao longo do dia.

A Abem subscreve o Pacto pela Vida e pelo Brasil, manifesto criado pela SBPC para pedir a união de toda a sociedade, solidariedade, disciplina e conduta ética e transparente do governo, tomando por base as orientações da ciência e dos organismos nacionais e internacionais de saúde pública no enfrentamento da pandemia de coronavírus no país.

Para apoiar a Marcha, a Abem também deixou seu depoimento:
“A Associação Brasileira de Educação Médica compreende a educação como política pública, a saúde como dever do Estado, a democracia como prática de justiça e a equidade e a ciência como fontes de coragem intelectual para encontrar novos caminhos. Em diálogo contínuo com as comunidades, nossas escolas de medicina, educadores e educandos, reiteramos a importância de ficar em casa, cada um que puder, em nome do cuidado de todos.”

Veja aqui a programação da Marcha.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >