Matriz Indicadores orienta instituições e processos de avaliação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está com consulta pública aberta, até o dia 18 de julho, para os Instrumento de Avaliação In Loco de Cursos de Graduação no Âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Os cursos de medicina estão contemplados nas Dimensões comuns e Específica da Área de Saúde e Bem Estar.

A Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) construiu, no âmbito do “Projeto Rever – Formação Médica para o Brasil: onde estamos e para onde vamos? Um olhar comprometido com a responsabilidade social do século XXI” uma Matriz  Indicadores, documento preliminar,  que busca orientar tanto as instituições de ensino médico quanto os processos de avaliação externa e interna, com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), seguindo princípios de responsabilidade social e de compromisso com a formação de médicos/as qualificados/as e alinhados/as às necessidades de saúde da população. Estes indicadores podem orientar a participação na consulta pública, que pode ser feita via plataforma Participa Mais Brasil, mediante cadastro.

Conheça a Matriz indicadores – documento preliminar

Participe aqui – Instrumento de Avaliação In Loco de Cursos de Graduação no Âmbito do Sinaes – Dimensões Comuns

Participe aqui Instrumento de Avaliação In Loco de Cursos de Graduação no Âmbito do Sinaes – Dimensão específica da Área da Saúde e Bem-Estar

O projeto Rever é liderado pela Abem e financiamento da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Panamericana da Saúde (Opas).

CNS recomenda que proposta do projeto Rever seja considerada para consulta pública

Grupo de acompanhamento do projeto Rever se reúne pela segunda vez

Coordenação do projeto Rever realiza reunião com Inep

 

Conheça a ABEM

Notícias Recentes