Horta comunitária incentiva reflexão sobre meio ambiente

No mês em que celebramos o Dia Mundial da Água e do Dia Internacional das Florestas, o programa 15 minutos para Educação Médica trata da educação ambiental. Se é a partir das crianças que se constrói o amanhã, o estudante de medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Belo Horizonte, Daniel Negreiros, conversa com a diretora discente da Abem, Brenda Pinheiro, sobre o projeto de extensão que incentiva a comunidade escolar a refletir criticamente sobre o meio ambiente a partir da organização de uma horta comunitária.

Desde 2023 a Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) está trabalhando o biênio temático “Saúde ambiental: o ensino para promoção da saúde humana”, buscando assim contribuir para uma formação acadêmica mais cidadã, que reflita sobre a responsabilidade social de todos envolvidos na busca por uma atuação profissional em medicina que promova ativamente o completo estado de bem-estar aos que dela se beneficiarem.

Os livros citados por Daniel são Pedagogia do Oprimido e Educação como prática de liberdade, ambos de Paulo Freire.

Acompanhe o projeto Conviver https://www.instagram.com/conviver.nocarmo?igsh=MXN5bGxpbW1nbDNheA==

Ouça no Spotify

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >