Professor Henry Campos é homenageado na UFC

A cerimônia de aposição do retrato do professor Henry de Holanda Campos na Galeria de Ex-Reitores da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi realizada no dia 23 de junho, com a presença de representantes da universidade, autoridades e convidados. O reitor Cândido Albuquerque afirmou, no evento, que não há exagero em se reconhecer que a UFC não teria a dimensão que tem hoje sem a contribuição de Campos. O retrato foi feito pelo pintor Ernane Pereira (foto: Viktor Braga/UFC).

Membro do Conselho Fiscal da Abem, o professor Henry de Holanda Campos geriu a UFC no período de 2015 a 2019. Natural de Fortaleza, fez sua graduação em medicina na UFC e residência e mestrado em nefrologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com doutorado na mesma área pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Entre outras atividades nacionais e internacionais, foi colaborador dos ministérios da Saúde e da Educação, participando da concepção do Revalida e coordenando projeto de expansão dos cursos médicos da rede federal de ensino superior. Hoje é professor dos departamentos de Medicina Clínica e de Fisiologia e Farmacologia da UFC.

#homenagem #HenryCampos #UFC #educaçãomédica #Abem

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >