SIG aborda Teste de Progresso Abem

O SIG Colaborativo em Educação Médica, da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), há dez anos no ar, realizou seu encontro de maio com o tema Teste de Progresso da Abem, apresentado pelo professor Sandro Schreiber, vice-presidente da entidade. Realizado de maneira inédita, on-line, em 2021, o Teste de Progresso Nacional da Abem reuniu cerca de 50 mil estudantes de medicina, de 130 escolas brasileiras.

Criados pela Rede Universitária de Telemedicina (Rute/CNP), os SIGs, ou Grupos de Interesses Especiais, são sessões colaborativas, nos quais os profissionais de saúde das instituições pertencentes à rede se reúnem virtualmente para discutir temas de ensino, pesquisa e assistência, gestão e avaliação remota. A ideia de criação do SIG Colaborativo em Educação Médica é do professor José Diniz (UFRN). Neste ano, o SIG tem a colaboração direta da Abem, que participa do planejamento e faz a disponibilização dos vídeos para seus associados, dentro das celebrações de 60 anos da entidade.

O acesso à gravação do SIG pode ser feito pelo YouTube da Abem.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >