SIG Colaborativo discute educação médica

No dia 25 de maio a Abem vai participar da programação do SIG Colaborativo em Educação Médica, representada pela diretora Denise Herdy Afonso, que tratará do tema Panorama das escolas médicas em tempos de Covid-19. Criados pela Rede Universitária de Telemedicina (Rute/CNP), os SIGs, ou Grupos de Interesses Especiais, são sessões colaborativas, nos quais os profissionais de saúde das instituições pertencentes à rede se reúnem virtualmente para discutir temas de ensino, pesquisa e assistência, gestão e avaliação remota.

O SIG Colaborativo em Educação Médica nasceu da interação entre os educadores em saúde, alunos do Faimer Brasil. Em funcionamento desde 2009, tem como principal objetivo promover a interação e atualização entre educadores da saúde. Para isso, tem a participação de docentes de ensino superior em palestras, relatos de experiências e discussões de artigos reconhecidos da educação médica. A coordenação do SIG Colaborativo em Educação Médica é do professor José Diniz Júnior, do Hospital Universitário Onofre Lopes, da UFRN.

A conferência do dia 25 acontece on-line, no endereço conferenciaweb.rnp.br/webconf/sigeducacaomedica. Participe e traga sua experiência!

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >