SIG Educação Médica aborda docência pós-pandemia

O SIG Colaborativo em Educação Médica, da Rede Universitária de Telemedicina (Rute-Huol), terá seu segundo encontro do ano nesta segunda-feira, 28 de março, às 11h. Com apresentação do professor Paulo Marcondes, fellow Faimer Filadélfia e CEO do Instituto Educater, o SIG terá como tema “Formação de professores eficazes para o século 21: carreira docente pós-pandemia”.

Criados pela Rede Universitária de Telemedicina (Rute/CNP), os SIGs, ou Grupos de Interesses Especiais, são sessões colaborativas, nos quais os profissionais de saúde das instituições pertencentes à rede se reúnem virtualmente para discutir temas de ensino, pesquisa e assistência, gestão e avaliação remota.

A coordenação do SIG Colaborativo em Educação Médica é do Departamento de Cirurgia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CCS/UFRN), sob a organização do professor José Diniz. Neste ano, o SIG tem a colaboração direta da Abem, que participa do planejamento e faz a disponibilização dos vídeos para seus associados.

O acesso à reunião pode ser feito pelo endereço https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/sigeducacaomedica. O SIG também será transmitido ao vivo no YouTube da Abem. Para conferir a agenda completa do ano, clique aqui.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >