Violência institucional é tema destaque no IX Crenem

A violência institucional foi um dos temas de destaque no IX Crenem, realizado de 27 a 29 de maio no formato on-line. Entre os encontros promovidos pelo congresso, esteve a mesa-redonda “Violência Institucional”, que abordou, entre outros aspectos, o Ano de Enfrentamento da Violência na Educação Médica (graduação e residência), apresentado pela Abem.
A associação escolheu a caminhada conjunta em 2022 na busca de estratégias de prevenção, enfrentamento e superação da violência. O objetivo é reunir escolas, serviços de saúde, educadores e educandos no esforço para compreensão da determinação da violência nos espaços educacionais e para construção de estratégias de enfrentamento no âmbito institucional.
Fizeram parte da mesa-redonda as professoras Denise Herdy Afonso e Areta Agostinho, a acadêmica Thais Letícia Sampaio e a psicóloga Ivie Zorthea, com mediação da professora Simone Conde. A gravação do encontro está disponível no YouTube da Abem: https://youtu.be/Qoq5VFSPfvc

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >