XXII CGEM – CANCELADO

O XXII CGEM FOI CANCELADO EM RAZÃO DA PANDEMIA DO COVID-19. Mais informações na página do evento.

Discutir as adversidades na graduação e na pós-graduação em Medicina é o objetivo do XXII Congresso Gaúcho de Educação Médica (CGEM). Realizado nos dias 15 e 16 de maio, o evento tem sede no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul.

O tema central do CGEM deste ano é “Educação Médica: um desafio permanente”, focando especialmente a formação discente de “ser médico” e a missão de “ser docente”, além outras dimensões da formação médica: social, emocional e assistencial. A programação é dividida em grandes debates e mesas-redondas, com temas como estratégias para lidar com a saúde mental, uso de novas tecnologias em Medicina e preconceito na formação médica, entre outros.

O prazo para submissão de trabalhos científicos e relatos de experiências inicia-se em 15 de março e vai até 15 de abril. Os resumos devem ser voltados aos eixos: compreensão do perfil do estudante na atualidade; avaliação da qualidade da aprendizagem; e desenvolvimento docente. Todos os detalhes técnicos para envio dos trabalhos estão no edital no site do CGEM.

Já para os interessados em participar do evento, as inscrições estão abertas até 12 de maio na área “inscrições on-line”, também no site do CGEM. Os valores vão de R$ 20 a R$ 100.

CGEM

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

A Abem também se vacina

André Abreu Jr., diretor médico residente da Abem, foi o primeiro membro do Conselho Diretor da entidade a ser vacinado. Iniciou-se nesta quarta-feira,…

ver notícia >