9º Crenem discutirá particularidades da Região Norte

Já estão abertas as inscrições e submissões para o 9º Congresso Regional Norte de Educação Médica (Crenem), que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de maio, on-line. Com o tema “Particularidades da Educação Médica na Região Norte”, o encontro terá mesas-redondas, palestras e apresentação de trabalhos com o intuito de aproximar cada vez mais o debate entre a população acadêmica, os profissionais de saúde e a sociedade civil.

Entre as questões que serão debatidas no congresso, estão assuntos como a adequação do currículo médico às necessidades dos povos tradicionais da região, a estruturação da rede de saúde pública para fornecer atendimento de qualidade, de acordo com as particularidades e vulnerabilidades da população, e a formação dos profissionais de saúde para lidar com as nuances epidemiológicas.

A submissão de trabalhos pode ser feita até 18 de abril, por meio do site do 9º Crenem, seguindo os três eixos temáticos:

  • Eixo 1: A formação médica para a atenção às populações específicas da Região Norte (povos originários indígenas, quilombolas, ribeirinhos, população campesina)
  • Eixo 2: Currículo médico e a abordagem epidemiológica da Região Norte
  • Eixo 3: Atuação discente e autonomia frente a manejo dos cuidados de saúde na Região Norte

Para mais informações, acesse crenem.org.br e acompanhe o Instagram do evento.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Eleições 2024

Acesse aqui a a lista de candidatos eleitos homologada pela comissão eleitoral para as Eleições Regionais da ABEM. A posse dos eleitos acontece…

ver notícia >