Abem realiza articulações em Brasília

O Conselho Diretor da Abem esteve em agenda externa esta semana, a fim de retomar a articulação institucional com membros do governo federal. Em visita ao gabinete do ministro Alexandre Padilha, a associação foi recebida pelo responsável pela Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, Paulo Henrique Rodrigues Pereira. Também foram realizados encontros com a titular da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Isabela Cardoso de Matos Pinto, e com o assessor sênior da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), Francisco Eduardo de Campos.
Entre os assuntos tratados estiveram projetos de desenvolvimento docente e avaliação dos cursos de medicina, entre outros temas relacionados à educação médica. Os encontros permitiram estreitar a relação e assinalar o protagonismo da Abem perante os órgãos, estimulando parcerias para reconstrução de políticas públicas mais democráticas e voltadas a todos os cidadãos.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >