Abem realiza curso de competências pedagógicas

Foi realizado entre os dias 24 e 26 de março o 48° Curso de Desenvolvimento de Competências Pedagógicas para Preceptoria e Docência, iniciativa da Abem que, nesta edição, teve a parceria da Universidade São Francisco (USF), de Bragança Paulista (SP).

Depois de dois anos de pausa, o retorno do curso foi marcado pelo grande interesse dos presentes, com adesão de 100% dos 40 inscritos. Em 2022, o curso comemora uma década de atividades, com aprimoramentos em forma e conteúdo e com oferecimento via plataforma moodle da Abem.

Organizado em uma concepção crítico-reflexiva, o curso faz o questionamento das práticas educacionais na formação médica, por meio do diálogo entre experiências e informações teóricas e entre professores de diversas disciplinas médicas. Também convoca os educadores a participar dos processos ativos de aprendizagem como alunos, incentivando a prática pedagógica, a fim de qualificar a formação dos educandos e impactar positivamente os serviços de saúde.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >