Anais do Congresso Brasileiro de Educação Médica

APRESENTAÇÃO

A Abem foi fundada em 21 de agosto de 1962 na cidade de Belo Horizonte (MG). A primeira reunião ordinária da entidade foi realizada em 24 de agosto de 1963, em Recife (PE), seguida de um momento de integração científica e técnica, considerado o primeiro Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem). Desde então, os encontros anuais aconteceram sucessivamente, sediados por escolas médicas de diferentes regiões do Brasil.

De um encontro de poucos educadores, estudantes e gestores nos seus primórdios, o Cobem é hoje um congresso que reúne em torno de 3 mil pessoas, com debates e compartilhamento de experiências sobre a formação médica no Brasil. Dessa forma, o Cobem é central para a Abem: seu mais importante evento, seu maior momento de encontro de associados e seu principal espaço de construção e consolidação de parcerias para o atingimento de seus objetivos sociais.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >