A ABEM se preocupa com a saúde ambiental no âmbito do desenvolvimento da prática médica, buscando evidências científicas que contribuam para a incorporação de novos cuidados, novos hábitos e novas práticas de saúde ambientalmente responsáveis, sempre atenta às determinações sociais envolvidas nos processos de saúde e doença.
As relações entre o ser humano e o ambiente, bem como entre a sociedade e as tecnologias para ela criadas, têm ganhado especial atenção dos nossos associados, justamente ao refletirmos sobre as diretrizes que estabelecem os princípios, os valores e as finalidades da formação em Medicina.
No intuito de fortalecer o debate sobre a necessidade de ampliarmos as estratégias que diminuam a distância entre o que se ensina e o que, de fato, faz parte do cotidiano dos profissionais de saúde em seus campos de trabalho, a Abem lança seu ano temático 2023:
A SAÚDE AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO MÉDICA: o ensino para a promoção da saúde humana.
Ao longo do ano, a Abem irá fomentar várias ações para que a Educação Ambiental seja trazida para o centro dos debates sobre Educação Médica, visando, com isso, contribuir com uma formação acadêmica mais cidadã, na perspectiva da reflexão sobre a responsabilidade social de todos os envolvidos na busca por uma atuação profissional em medicina que ativamente promova o completo estado de bem-estar aos que dela se beneficiarem.
Veja mais alguns destaques do 62º Cobem
Confira mais alguns dos nomes da Educação Médica brasileira que estarão conosco durante os dias de 62º Congresso Brasileiro de educação Médica. Em…