Convite Web Conferência- quesito raça/cor

A Assessoria Técnica de Participação Social e Equidade, através do Grupo de Trabalho Racismo e Formação Profissional em Saúde, convida a todos e todas a participarem da Web Conferência: “Quesito raça/cor e a saúde da População Negra”, a ser transmitida ao vivo pelo canal do Tele Saúde no dia 13/11, às 10h às 13h, no endereço: http://connect.telessaude.uerj.br/eventos,.

O correto preenchimento do quesito raça/cor subsidia o mapeamento da saúde da população negra e a elaboração de políticas públicas voltadas para esse segmento, que de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2010), 54% (cinquenta e quatro por cento) da população brasileira, é negra.

Nesse sentido, cumpre-se a correta coleta desses dados. A Web Conferência tem por objetivo subsidiar os profissionais de saúde e a população no que diz respeito a esse assunto.

Estaremos em tempo real na transmissão do debate, onde está prevista a participação ao vivo com perguntas para os palestrantes, após a fala dos mesmos.

O conteúdo gravado ficará disponibilizado na página do Canal Tele Saúde e poderá ser acessado sempre que preciso.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes