Formação médica é tema do Congresso Gaúcho

O XXI Congresso Gaúcho de Educação Médica (Cgem) será realizado nos dias 17 e 18 de maio de 2019 na Universidade Federal da Fronteira Sul, em Passo Fundo (RS). O evento vai reunir gestores acadêmicos, docentes, discentes, profissionais da rede de serviços de saúde, especialistas e pesquisadores para tratar do aprimoramento da educação médica na graduação e pós-graduação.

A programação do congresso conta com mesas-redondas e oficinas, que terão o objetivo de discutir a formação médica diante das necessidades de saúde da população e as mudanças no ensino e seu impacto dentro e fora das escolas médicas. Também serão apresentados trabalhos científicos e relatos de experiências (inscrições até 12 de abril).

No período pré-congresso, serão realizadas vivências nos principais locais de atuação da universidade com a comunidade, com foco em populações negligenciadas na região de Passo Fundo. A cidade abriga os cursos de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF) e do Instituto Meridional (IMED), que são parceiros na organização do evento.

As inscrições custam de R$ 10 a R$ 80 e podem ser feitas na plataforma de eventos da Abem. Para saber mais sobre a programação e as inscrições, acesse o site do evento.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >