Nesta terça-feira o projeto Rever – Formação Médica para o Brasil: onde estamos e para onde vamos? Um olhar comprometido com a responsabilidade social no século XXI realizou a segunda reunião do seu Grupo de Acompanhamento. Nesta ocasião estiveram presentes representantes da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), da Academia Nacional de Medicina, dos Ministérios da Saúde e da Educação, do INEP, DENEM, Conselho Nacional de Educação e de Saúde, além de pesquisadores do campo da Educação Médica e do grupo gestor do projeto.
O encontro tratou das Diretrizes da Educação Médica – critérios de avaliação e debate sobre as DCNs, além do Teste de Progresso. O projeto Rever busca fortalecer políticas públicas responsáveis pela abertura, avaliação, monitoramento e reconhecimento das escolas e da educação médica no país e tem como coordenação a Abem e financiamento da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Panamericana da Saúde (Opas). O primeiro encontro do Grupo de Acompanhamento foi realizado em outubro de 2024.