Ocorre nos dias 28 e 29 de maio o XXII Congresso Gaúcho de Educação Médica (CGEM), que neste ano, por conta da pandemia, será realizado totalmente no formato on-line. Sob o tema Educação Médica: Um Desafio Permanente, o evento objetiva compartilhar experiências e perspectivas da formação médica e de inovações tecnológicas em tempos de Covid-19.
Diante dos desafios colocados pela pandemia e a busca constante pela qualidade do ensino, o congresso, organizado por meio das 19 escolas associadas à Regional Sul I da Associação Brasileira de Educação µédica, propõe o debate da formação desde a preocupação com a situação da saúde de educadores e educandos à necessidade de adaptação dos processos de ensino-aprendizagem.
Ainda na perspectiva de discutir as principais questões que se colocam nos campos da educação, da política e da assistência à saúde, o congresso oportuniza apresentações baseadas nas experiências dos docentes, residentes e estudantes, somando-se à oportunidade de ajudar as escolas médicas na tarefa da formação de bons profissionais.
As atividades do CGEM dividem-se em três eixos de atuação:
- Eixo 1: Compreensão do Perfil do Estudante na Atualidade;
- Eixo 2: Avaliação da Qualidade da Aprendizagem;
- Eixo 3: Gestão da Escola Médica.
As inscrições para o congresso podem ser feitas até o dia 28 de maio, com desconto no primeiro lote até o dia 30 de abril. Já o prazo para a submissão dos trabalhos acadêmicos é 17 de abril.
Faça sua inscrição em cgem.org.br e acompanhe as novidades em instagram.com/cgemxxii.