Novo Programa Mais Médicos

A Abem esteve presente hoje no Palácio do Planalto para a cerimônia de lançamento do Novo Programa Mais Médicos.
A volta do programa, repaginado, se deu a partir de estudos que demonstram os seus impactos positivos na saúde da população e que foram reduzidos ou interrompidos nos últimos 4 anos.
Esta política pública que envolve estratégias a curto, médio e longo prazo expressa com clareza a importância do trabalho articulado entre os Ministérios da Saúde e da Educação.
Além da ampliação dos médicos contratados, preferencialmente brasileiros, há ações para fixação dos profissionais e para educação continuada, do aperfeiçoamento ao mestrado.
A ênfase na Residência Médica com ampliação de vagas, incentivos a quem cumpri-la em áreas remotas, adesão de mulheres com manutenção da bolsa durante licença maternidade e estímulo à participação de médicos que precisaram recorrer ao FIES com incentivos específicos denota a valorização dos profissionais de saúde e o compromisso social do PMM.
Em seu discurso, o Presidente Lula ressaltou a necessidade de priorização das populações mais vulneráveis e a importância dos demais profissionais de saúde.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes