Sociedade Latino-Americana de Medicina Sexual
QUESTIONÁRIO PARA ESCOLAS E FACULDADES DE MEDICINA DA AMÉRICA LATINA E DO CARIBE.
Este questionário foi elaborado pela Sociedade Latinoamericana de Medicina Sexual (SLAMS), uma Sociedade de profissionais de saúde que desenvolveram habilidades e interesse acadêmico no campo da Medicina Sexual.
Com o objetivo de obter um panorama completo quanto possível sobre a situação atual da educação médica sobre esta importante área da saúde, estamos realizando esta pesquisa, que visa investigar o estado atual da implementação de planos e programas que cubram o necessário para a formação médica completa.
Por favor, responda as questões abaixo com a maior precisão possível. No final deste texto você encontrará um enderêço de e-mail para qual você poderá enviar a documentação adicional .
A Organização Pan-Americana da Saúde(1) recomenda que o perfil do profissional de saúde deve incluir, pelo menos:
• Conhecimentos básicos da sexualidade humana
• Consciência das atitudes pessoais em relação a sua própria sexualidade e a dos outrosinclluindo atitude respeitosa para com as pessoas com diferentes orientações sexuais e práticas sexuais.
• Habillidade básica para identificar e, se necessário,encaminhar os problemas de saúde sexual para profissionais especializados.
• Os problemas de saúde sexual incluem as disfunções sexuais, transtornos parafílicos, problemas de disforia de gênero, violência sexual,e doenças sexualmente transmissíveis, assim como e problemas reprodutivos não resolvidos.
Agradecemos antecipadamente a sua atenção em responder este questionário.!