Reuniões encerram ciclo de encontros com Regionais

Nos meses de janeiro e fevereiro, o Conselho Diretor da Abem esteve reunido em Brasília para escuta e acolhimento às Regionais da associação. O objetivo das reuniões foi ampliar as relações, consolidando vínculos e compartilhando informações, para construir juntos o futuro da Abem nos próximos dois anos.

Entre os dias 5 e 7 de janeiro, estiveram em Brasília representantes de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro/Espírito Santo. O final de janeiro também foi de de muito trabalho, colaboração e confraternização com as Regionais Sul 1 e Norte. De 8 a 11 de fevereiro, o Conselho Diretor da Abem esteve, mais uma vez, reunido em Brasília com educadores e educandos das regionais Centro-Oeste, Sul 2, Nordeste 1 e Nordeste 2. Estiveram em pauta, entre outros assuntos, questões sensíveis para a educação médica, como a integração curricular e a interiorização, no importante itinerário em busca da melhor qualidade do ensino médico.

Foram convidados todos os membros das Diretorias Regionais que pudessem estar presencialmente na sede, e durante os encontros discorreu-se sobre temas como o contexto da entidade, a organização regional, o acesso a recursos e os principais projetos desenvolvidos. As Regionais receberam exemplares de publicações da entidade: além do Estatuto e do Regimento Eleitoral, os livros “A educação médica e a arena política: os 60 anos da Abem” e “Simulação Clínica: ensino e avaliação nas diferentes áreas da Medicina e Enfermagem”, lançados em 2022. 

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >