Convite para candidaturas a sede do Cobem 2024

Com objetivo de ampliar a divulgação sobre as formas de escolhas das cidades-sede de Cobem pela Abem, estamos divulgando esta carta convite com o intuito de estimular as Escolas Médicas a apresentarem suas intenções para realização do Cobem 2024.

Alguns esclarecimentos preliminares se fazem necessários para orientar este procedimento:

  1. As candidaturas podem ser de uma escola em específico, de um conjunto de escolas ou mesmo de todo o conjunto de escolas da Regional.
  2. A candidatura deve ser referendada pela respectiva Regional, a qual participará ativamente do planejamento do evento.
  3. O evento deve se nortear por um conjunto de diretrizes fornecidas pela Abem, contidas no Manual de Organização de Congressos, disponível em: https://website.abem-educmed.org.br/wp-content/uploads/2020/07/manual-de-congressos.pdf, com objetivo de assegurar a identidade do congresso como evento Abem.
  4. É importante que a sede tenha avaliação prévia das condições de receber o evento, de modo especial em termos de centro de eventos, rede hoteleira, aeroportos e alojamento estudantil, em quantidade e qualidade para receber um evento que reúne entre 2.000 e 3.000 pessoas.

O órgão da Abem responsável pela definição da sede do Cobem é a Assembleia Geral, cujo edital encontra-se publicado no site da Abem: https://website.abem-educmed.org.br/wp-content/uploads/2022/10/Edital-Assembleia-Foz-do-Iguac%CC%A7u.pdf e prevê a definição da sede dos anos de 2024 no dia 05/11/2022 durante o Cobem em Foz do Iguaçu.

Desta forma será possível receber manifestações até 1º/11/22, que devem ser dirigidas, em carta, ao Conselho Diretor da Abem ([email protected]), na qual constem as motivações e a avaliação das condições locais de receber o Cobem, em especial as acima descritas.

No dia 02/11/22 haverá reunião do Conselho de Administração da Abem, que emitirá parecer sobre o tema, e no dia 04/11/22 haverá reuniões das Regionais, e cada Regional avaliará as propostas recebidas e o parecer do Conselho de Administração e as encaminhará à Assembleia Geral ou não. Recomendamos fortemente que contatos, mesmo que informais, com as Regionais sejam feitos já antes do envio da carta ao Conselho Diretor.

Será uma satisfação receber a sua proposta,

Um forte abraço,

Conselho Diretor Abem

13/10/2022

Conheça a ABEM

Notícias Recentes