O direito à saúde é indissociável do direito à vida. Nessa relação, o exercício da medicina se traduz em uma celebração da vida – no contato direto com a população, nos hospitais e nas unidades de saúde, no cotidiano de consultórios, nos lares, nos cenários de prática e salas de aula. Também na resiliência necessária para a superação dos desafios estruturais e políticos que por vezes limitam a prática médica. É em homenagem a esse trabalho e a essa resiliência que hoje celebramos o Dia do Médico, homenageando a todos(as) os(as) profissionais da saúde que fazem do cuidado seu objetivo de vida.
Notícias Recentes
Conselho Diretor, secretaria e parceiros realizam confraternização
O Conselho Diretor da Abem esteve reunido nesta terça-feira, 16 dezembro, junto a equipe da secretaria, parceiros e assessorias de Tecnologia da Informação,…
Política de Residência é aprovada
Entre 2023 e 2024, a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde (MS), com apoio…
Pesquisa “Educação Médica em Números” – Projeto Rever
Pesquisa “Educação Médica em Números” – Projeto Rever Sua escola está sendo convidada a participar do grupo de trabalho “Educação Médica em Números”,…