Chamada de Propostas – Auxílio à Pesquisa em Educação Médica

A Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), como parte das comemorações de seus 60 anos, abre a presente chamada de propostas para auxílio à Pesquisa em Educação Médica, nos termos do Estatuto Social.

A presente chamada se destina a apoiar projetos de pesquisa e de pesquisa de intervenção sobre temas relacionados à educação médica; tendo, especificamente, como linha prioritária, o Enfrentamento da Violência na Educação Médica, como uma das ações da ABEM referentes ao Ano de Enfrentamento da Violência na Educação Médica.

Tais projetos devem ser desenvolvidos sob responsabilidade dos educadores, sejam eles professores, profissionais de saúde e pesquisadores, com a participação de educandos. Entretanto, somente os educadores associados à ABEM poderão submeter as propostas à Chamada de Auxílio à Pesquisa.

A ABEM oferecerá condições de financiamento pelo período máximo de até 18 (dezoito) meses como medida de apoio às pesquisas sobre educação médica, com foco no Enfrentamento da Violência na Educação Médica, conforme critérios e condições previstos neste Edital.

O financiamento pela ABEM visa permitir o desenvolvimento de projetos de pesquisa inovadores que abordem o ensino, a extensão e o desenvolvimento da educação médica, tendo como base as Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Medicina de 2014 e a necessidade de qualificar o ensino médico comprometido com o desenvolvimento do SUS, o que se coaduna com a missão e os objetivos da ABEM constantes de seu Estatuto Social.

Clique aqui para acessar o edital.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes