12º CPEM – ADIADO

O 12º CPEM FOI ADIADO EM RAZÃO DA PANDEMIA DO COVID-19. Mais informações na página do evento.

Contribuir com a qualidade dos cursos de medicina a partir do compartilhamento de experiências, evidências científicas e inovações na formação de profissionais da saúde. Este é o objetivo do 12º Congresso Paulista de Educação Médica (CPEM), que ocorre entre 11 e 13 de junho, em São Paulo (SP).

O temário do 12º CPEM traz os eixos formação e desenvolvimento docente; diversidade, permanência e bem-estar do estudante/residente; currículo e metodologias de ensino-aprendizagem; avaliação de desempenho do estudante e do residente; gestão acadêmica e avaliação de cursos, residência e serviços; e integração ensino-serviço-gestão-comunidade. A partir desses assuntos, a programação prevê oficinas, atividades interativas, conferências, fóruns paralelos e sessões de pôsteres comentados.

A submissão de trabalhos científicos ou relatos de experiências pode ser feita até 30 de março. As instruções completas para o envio estão no edital no site do CPEM. No mesmo endereço, podem ser feitas as inscrições on-line para participar do evento até 24 de abril. Os valores vão de R$ 90 a R$ 590 e estão divididos em lotes. Ou seja, quanto mais cedo realizada a inscrição, maior o desconto.

Com realização na Faculdade de Medicina da USP, o evento terá eventos satélite: encontro de mentoria, fóruns, projeto Fellows Faimer, Hackathon e escape room de simulação. Todas as novidades sobre o 12º CPEM podem ser acompanhadas pelo Facebook e Instagram.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >