12º CPEM recebe trabalhos até o dia 21

Estão abertas as inscrições e submissões de trabalhos para o 12º Congresso Paulista de Educação Médica (CPEM), que ocorre de 5 a 9 de maio de forma on-line. As submissões foram prorrogadas até 21 de abril. Este ano o congresso vai abordar o tema Inovação na Formação Médica, dividido em 19 eixos que compreendem a atuação e a aplicação do ensino médico.

“A palavra de ordem é união. Queremos reunir todas as escolas médicas para discutir o que está se fazendo de novo, de bom, que seja útil e que possa melhorar o nível dos nossos egressos”, explica a organização do evento. Nesse sentido, o congresso vai abordar a inovação em diferentes campos, desde as práticas empreendidas, passando pela tecnologia envolvida, processos e governança, até novas propostas pedagógicas.

A apresentação de trabalhos no evento é uma oportunidade para docentes e discentes de Medicina e de outros cursos da área da saúde compartilharem com a sociedade sua produção científica e relatos de experiências. O objetivo também é aprofundar os avanços na perspectiva da educação médica de forma a superar a rápida necessidade de transformação por conta das inovações na área da saúde, especialmente em tempos de pandemia.

Para garantir o desconto do primeiro lote, a inscrição para o 12º CPEM pode ser realizada até o dia 6 de abril.

Para obter mais informações e conferir o regulamento para a submissão de trabalhos, acesse https://cpem.org.br.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >