Conferência on-line discute práticas avaliativas

Voltada a estudantes de graduação e pós-graduação, professores, preceptores e gestores acadêmicos, a Conferência Internacional de Avaliação do Estudante de Ribeirão Preto (Assessment ConferenceRP) será realizada on-line entre os dias 19 e 21 de novembro, tratando de ideias e experiências para qualificação das práticas avaliativas no contexto da formação em saúde.

O evento terá a participação de especialistas internacionais, conferências e mesas e oferecerá um conjunto de oficinas sobre temas relevantes no contexto da avaliação do estudante: boas práticas na elaboração de testes de múltipla escolha e ensaios curtos; avaliação estruturada de desempenho clínico (OSCE e variações); avaliação de desempenho nos cenários da prática profissional e feedback; avaliação de profissionalismo-desafios e possibilidades.

O presidente da Abem, Nildo Alves Batista, fará parte da mesa de abertura e presidirá a conferência Avaliação do estudante como indutor de melhorias na formação profissional na saúde: da graduação à especialidade, ministrada pela professora Eliana Martorano Amaral (Unicamp) no dia 20 à tarde. Para inscrever-se, acesse https://conferencerp.com.br/pt/inscricao/.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes