Crenem debate formação médica na região amazônica

Estão abertas as inscrições para o 8º Congresso Regional Norte de Educação Médica (Crenem), que será realizado on-line nos dias 11 e 12 de junho com o tema central Formação Médica na Região Amazônica em Tempos de Pandemia. O evento reúne especialistas, docentes e discentes de Medicina e de outros cursos da área da saúde para compartilhar com a sociedade a produção científica e experiências vivenciadas no atual cenário de enfrentamento da Covid-19.

A programação científica do congresso conta com a participação de autoridades em educação médica, referências nacionais e internacionais, e oportuniza uma imersão de conhecimento, com discussões acadêmicas, conferências, rodas de conversa, apresentação de trabalhos científicos e relatos de experiências. “É a oportunidade de refletirmos sobre quais têm sido os nossos desafios e conquistas, qual a situação da saúde dos nossos educadores e educandos, como nos adaptamos e como tem sido os processos de ensino, aprendizagem e avaliação nesse contexto”, propõe a comissão organizadora.

Promovido pela Regional Norte da Abem, composta pelo estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, o evento será realizado totalmente no formato virtual.

As inscrições para o primeiro lote podem ser feitas com desconto até o dia 11 de maio e os resumos de trabalhos científicos e relatos de experiência podem ser submetidos até o dia 26 de abril. Os resumos devem obedecer a um dos três eixos temáticos que compõe a programação do congresso:

Eixo 1: Desenvolvimento Docente e Discente
– Desafios de uma carreira
– Ensino-Aprendizagem e avaliação remota
– Habilidades Humanísticas

Eixo 2: Ensino – Saúde – Comunidade
– Educação e atividade interprofissional
– Integração ensino-comunidade
– Saúde mental e ensino médico em tempos de pandemia

Eixo 3: Residência Médica e Internato Médico

Para inscrição, regras para submissão de trabalhos e outras informações sobre o 8º Crenem, acesse o site crenem.org.br/2021 e siga o evento no Instagram: instagram.com/crenem_abem

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >