Frente pela Vida pede retratação de nota do MS

A Frente pela Vida lançou neste domingo, 23 de janeiro, manifesto pedindo a retratação do Ministério da Saúde pela nota técnica da pasta que atribui efetividade à hidroxicloroquina para tratamento de Covid-19 e ineficácia às vacinas na prevenção da doença. O manifesto cobra das autoridades competentes a apuração das responsabilidades e providências enérgicas contra os responsáveis por este crime contra a população brasileira.
👉 A Anvisa não autorizou o uso off label de hidroxicloroquina para tratamento de Covid-19.
👉 A Organização Mundial de Saúde, apoiada em estudos científicos, declarou não recomendar que a hidroxicloroquina seja usada no tratamento de Covid-19.
👉 Agências internacionais que regulam o uso de medicamentos não recomendam seu o uso para este fim, e advertem quanto aos seus graves efeitos colaterais.
👉 Quase uma centena de estudos demonstraram que as mais de 20 vacinas aprovadas para uso em humanos apresentam eficácia e segurança.
👉 Duzentos países já aplicaram quase 10 bilhões de doses. No Brasil, quatro vacinas estão sendo utilizadas e foram aprovadas pela Anvisa.
👉 Informe da Fiocruz aponta que as vacinas administradas no Brasil conferem grande redução do risco de infecção, internações e óbito por Covid-19.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >