Abem colabora com SIG Educação Médica em 2022

O SIG Colaborativo em Educação Médica, da Rede Universitária de Telemedicina (Rute-Huol), realizou no dia 21 de fevereiro seu primeiro encontro de 2022. A retomada dos trabalhos teve a participação de Madalena Patrício, professora da Universidade de Lisboa e ex-presidente da Associação para Educação Médica na Europa (Amee), com o tema Assessment Literacy.

Neste ano, o SIG tem a colaboração direta da Abem, que participa do planejamento dos encontros e fará a disponibilização dos vídeos para seus associados. Criados pela Rede Universitária de Telemedicina (Rute/RNP), os SIGs, ou Grupos de Interesses Especiais, são sessões colaborativas, nos quais os profissionais de saúde das instituições pertencentes à rede se reúnem virtualmente para discutir temas de ensino, pesquisa e assistência, gestão e avaliação remota. A coordenação do SIG Colaborativo em Educação Médica é do Departamento de Cirurgia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CCS/UFRN).

Os encontros ocorrem mensalmente há dez anos, por meio de conferências virtuais, e têm o objetivo de promover interação e atualização entre educadores da saúde. O ingresso da Universidade de Lisboa no SIG Colaborativo é um passo em direção à internacionalização do grupo.

O próximo SIG será realizado no dia 28 de março, com o tema “Formação de professores eficazes para o Século XXI: Carreira docente pós-pandemia”. Com exceção do encontro de fevereiro, as demais atividades terão gravação disponível na área do associado do site da Abem. Acompanhe aqui o calendário do SIG Colaborativo em Educação Médica.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >