GT Populações Invisibilizadas e Diversidades

O Grupo de Trabalho (GT) de Populações Invisibilizadas e Diversidades manteve, ao longo deste período, seu compromisso com o fortalecimento de uma educação médica comprometida com a equidade, a inclusão e a justiça social. 

Durante o 63º Cobem, em Natal, promoveu atividades voltadas ao debate e à construção coletiva de estratégias para ampliar a inserção de populações historicamente invisibilizadas na formação médica, destacando a oficina Pintando a Educação Médica com Jenipapo e Urucum: Desafios para a criação de estágios em saúde indígena nas escolas e residências médicas, que reuniu participantes na elaboração de recomendações para a implementação desses estágios na graduação e na residência.  

O GT também realizou sua reunião ordinária durante o congresso, definindo novos encaminhamentos e sua coordenação. Posteriormente, em encontros virtuais, deu continuidade às discussões e submeteu ao 64º Cobem uma oficina sobre o acolhimento de pessoas com deficiência na educação médica, reafirmando seu compromisso com a construção de espaços formativos cada vez mais inclusivos e socialmente responsáveis. 

Conheça a ABEM

Notícias Recentes