ACONTECE NA ABEM – FÓRUM PRÓ-SUS, SBMFC E SAEME

– A Abem esteve presente no II Fórum Nacional Pró-SUS, promovido pelo CFM no dia 23 de julho, em Brasília. Na pauta do evento, as perspectivas de trabalho do médico no SUS, a carreira médica federal, o programa Mais Médico e residência médica. O encontro teve a participação da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Sgtes/MS), da Associação Brasileira de Medicina Coletiva (Abrasco) e da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), entre outras entidades.

– Um estande da Abem, reforçando a parceria com a SBMFC, fez parte do 15º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, de 10 a 13 de julho, em Cuiabá (MT). Além de representantes da diretoria e da secretaria da Abem, o evento contou com uma oficina realizada pela professora Lia Silveira (delegada individual docente da Regional RJ/ES), a convite do Comissão Organizadora, com o tema “Mentoria como prática de cuidado e integração”.

– A IV Oficina de Formação de Avaliadores do Sistema de Acreditação das Escolas Médicas (Saeme) foi realizada nos dias 28 e 29 de junho, em São Paulo, na FMUSP. Contou com a participação de 20 estudantes e 40 docentes. A Abem esteve presente para aproximação, reconhecimento e valorização das ações de integração de novos avaliadores, etapa estratégica para a qualidade do processo. Organizada pelos coordenadores do projeto, com apoio da Abem e do CFM, a oficina teve na abertura uma fala do professor Nildo Batista, presidente da Abem, que tratou da importância e da qualidade do programa e reafirmou a parceria Abem/CFM/Saeme.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >