Anais dos Congressos Regionais da Abem

APRESENTAÇÃO

A Abem foi fundada em 21 de agosto de 1962 na cidade de Belo Horizonte (MG). A primeira reunião ordinária da entidade foi realizada em 24 de agosto de 1963, em Recife (PE), seguida de um momento de integração científica e técnica, considerado o primeiro Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem). Desde então, os encontros anuais aconteceram sucessivamente, sediados por escolas médicas de diferentes regiões do Brasil.

Com o crescimento da entidade, as discussões sobre a educação médica começaram a ser realizadas também regionalmente. Sempre abordando temas relevantes e atuais para a educação médica, os Congressos Regionais da Abem são realizados em diversas localidades brasileiras. Os eventos congregam escolas médicas, docentes e discentes nas discussões sobre uma formação médica crítica e reflexiva. Também fazem parte dos encontros temas relacionados à saúde de professores, alunos e profissionais da área.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >