AUDIÊNCIA DO DIRETOR DA REGIONAL SÃO PAULO DA ABEM COM O PRESIDENTE DO CREMESP

No dia 03 de dezembro de 2018 o novo diretor da Regional São Paulo da ABEM, Prof. Dr. Júlio César André, se reuniu com o também mais novo presidente do CREMESP, Prof. Dr. Mario Jorge Tsuchiya, acompanhado do médico residente da UNICAMP, Eduardo Hiroshi Tikazawa, Coordenador Médico Residente da Regional. Dentre as pautas da reunião estavam o estreitamento das relações entre os gestores, como foi ressaltado na fala do diretor Regional São Paulo da ABEM, “A primeira proposta da minha presença aqui é de estarmos exatamente desfazendo qualquer tipo de estremecimento anterior eventual. Todos nós queremos excelentes profissionais que inclusive irão cuidar da nossa saúde”.

Outros aspectos importantes abordados no encontro foi à importância de um espaço permanente junto a Câmara Temática de Avaliação dos Egressos do CREMESP. Além também de ser prioridade da nova gestão a não regularização do exame da ordem, uma vez, que segundo o presidente do CREMESP, em sua fala: “Uma das coisas que a gente está tentando abolir do vocabulário é o tal do Exame de Ordem que remete ao Exame de Ordem da OAB, não é o que nós esperamos que aconteça”.

O Diretor da Regional São Paulo sugeriu ainda que, como um critério de desempate, no programa de Bolsas de Bioética do CREMEP para acadêmicos e residentes, se levasse em conta o fato do médico orientador ou até do acadêmico ou residente que está se candidatando a bolsa ser participativo na área de formação e educação médica, frequentando e participando dos congressos e outras atividades da ABEM, o que foi visto como uma boa sugestão pelo Presidente da entidade.

A reunião foi marcada por otimismo e desejo de união entre as forças para que se faça o melhor possível dentro das possibilidades e limitações de cada uma das novas gestões.

 

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >