CANDIDATURA PARA CIDADES-SEDE DO COBEM

Para ampliar a divulgação sobre as formas de escolha das cidades-sedes do Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem), estamos divulgando esta carta-convite com o intuito de estimular as escolas médicas a apresentarem suas intenções para realização do Cobem nos dois próximos anos (2020 e 2021).

Alguns esclarecimentos preliminares se fazem necessários para orientar este procedimento:

  1. as candidaturas podem ser de uma escola em específico, de um conjunto de escolas ou mesmo de todo o conjunto de escolas da Regional, todas elas necessariamente associadas institucionais da Abem;
  2. a candidatura deve ser referendada por reunião da respectiva Regional, a qual participará ativamente do planejamento do evento;
  3. o evento deve se nortear por um conjunto de diretrizes fornecidas pela Abem, para assegurar a identidade do congresso como evento da Abem;
  4. é importante que a sede tenha avaliação prévia das condições de receber o evento, de modo especial em termos de centro de eventos, rede hoteleira, aeroportos e alojamento estudantil, em quantidade e qualidade para receber um evento que reúne entre 2.000 e 3.000 pessoas.

O órgão da Abem responsável pela definição da sede do Cobem é a Assembleia Geral, que será realizada no próximo dia 1º de outubro, durante o Cobem, em Belém (PA). O edital encontra-se publicado neste site, com a pauta da assembleia, que prevê a definição da sede dos anos de 2020 e 2021.

As manifestações devem ser enviadas até a próxima quinta-feira, 26 de setembro, em carta dirigida ao Conselho Diretor da Abem ([email protected]). Na manifestação devem constar as motivações e a avaliação das condições locais de receber o Cobem, em especial as acima descritas.

No dia 30 de setembro serão realizadas reuniões das Regionais no Cobem, momento em que cada Regional avaliará as propostas recebidas e as encaminhará à Assembleia Geral ou não. Recomendamos fortemente que contatos com as Regionais sejam feitos já antes do envio da carta ao Conselho Diretor.

Será uma satisfação receber a sua proposta.

Um forte abraço,

Conselho Diretor da Abem

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >