CCPEM debate formação médica

Realizado em 31 de maio e 1º de junho, o Congresso Catarinense e Paranaense de Educação Médica teve 346 inscrições e 56 submissões de trabalhos. Seguindo o tema central – “Por uma formação médica crítica e reflexiva: no caminho da qualidade na educação médica” –, se desenvolveram quatro mesas-redondas: mercado e carreira médica; direitos humanos e educação médica; saúde mental e educação médica; e avaliação das escolas médicas.

O congresso também contou com 23 oficinas, com autorias e participações docentes e discentes, com temas que variaram de metodologias ativas a como obter sucesso na carreira médica. A organização do encontro foi feita em duas frentes: uma comissão organizadora local e uma frente de discussão e alinhamento dos temas composta pelos participantes do grupo articulador da Regional Sul II da Abem. As atividades aconteceram na Escola de Medicina da Universidade de Itajaí (Univali), distribuídas em dois auditórios e dez salas de aula, além de dois halls para exposição dos trabalhos. Encerrando a programação, no dia 1º de junho, foi realizada reunião da Regional Abem Sul II, para alinhamentos e encaminhamentos.

 

Conheça a ABEM

Notícias Recentes

Indígenas na medicina

Neste Dia dos Povos Indígenas, a diretora médica residente da Abem, Djerlly Marques, conversa Willian Luna, médico de Família e Comunidade, especialista em…

ver notícia >