VIII Crenem – ADIADO

O VIII CRENEM FOI ADIADO EM RAZÃO DA PANDEMIA DO COVID-19. Mais informações na página do evento.

“Formação médica na região amazônica: hoje e amanhã” é o tema do VIII Congresso Regional Norte de Educação Médica (Crenem 2020), que ocorre de 1 a 3 de maio, em Porto Velho (RO). O foco desta edição é dialogar sobre os desafios da educação médica na região amazônica, as alternativas para os problemas regionais e o planejamento de ações para melhoria do ensino médico na Amazônia.

A programação pré-Congresso (que ocorre no Centro Universitário São Lucas) inclui atividades práticas e teóricas, além de Olímpiada de Simulação. No dia 1º de maio, ocorrerá o I Fórum de Desenvolvimento Curricular da Regional Norte Abem, que levará convidados de várias partes do Brasil para compartilhar experiências na educação médica. Já o Congresso será realizado no Centro Universitário Aparício Carvalho e engloba três eixos: desenvolvimento docente; médico jovem: desafios de uma carreira; e saúde e comunidade.

A imersão de conhecimento divide-se em discussões acadêmicas, palestras, reuniões administrativas, treinamentos e apresentação de trabalhos científicos e relatos de experiência. Participam profissionais de instituições de ensino médico dos estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará, Amapá e Tocantins, além de gestores da área da saúde e convidados.

A submissão de trabalhos pode ser feita no site do Crenem 2020 até 15 de março. Já as inscrições para participação das atividades estendem-se até 19 de abril, com taxas entre R$ 40 e R$ 110. Para ficar por dentro de tudo que acontecerá no Crenem, acompanhe as postagens no Facebook e no Instagram do evento.

Conheça a ABEM

Notícias Recentes